terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Ida aos Gerês com os Jovens Nahar

2006, Julho

O dia foi pleno, com a malta jovem cá da terra, rumamos cedo para o Minho. A manhã prometia ser quente e as paisagens esverdejantes fresquinhas.
O cafézinho com os Jovens Nahar foi tomado numa ruinha perto da Sé de Braga. Revisitamos este espaço, os seus claustros, o seu pequeno jardim interior.
Subimos depois ao Sameiro para ver as neblinas matinais e tirar umas fotos.
No Bom Jesus, foi a força de braços que prevaleceu. Há anos que não andava de barco a remos.E entre chapinanços, contratempos, batidas noutros barcos, e desenvolvimento do profissionalismo de remadoras aprendido rapidamente, conseguimos chegar a bom porto! LOL
Deu para ver que o trabalho de equipa demora a concertar-se mas vale a pena! Nem que seja para remar e deixar de andar em círculos! :)

Seguimos para o Gerês, para lugar de Amares, junto a N.Sra da Abadia. Aí após um trilho montanhoso e íngreme descobrimos as lagoas de água gelada!
Adoramos a água apesar da sua gélida temperatura, e o facto das rochas estarem imensamente escorregadias! Foi de rir!
O momento de pachorrice e conversa também foi apreciado.
Aproveitamos para contemplar aquilo que de bonito Deus nos deu na Natureza.

E seguiu-se viagem curva contra curva procurando uma Porta Aberta para a Adoração do Bom Deus. Paramos em S.Bento. Confesso que vendo tanta gente e comércio após um dia destes me fez uma certa confusão. Mas valeu a pena ir lá para ver a nova basílica. Tem uma arquitectura diferente, muito bonita, assemelha-se a um templo tibetano. Soa a Oriental e é todo envidraçado permitindo além do altar ver os montes verdes. Gostei muito.
O regresso a casa foi... sonolento. Estavamos cansados de um dia de convívio. Mas valeu a pena.
É de dar os parabéns a estes jovens que se têm esforçado por dar bom nome à nossa paróquia servindo-a em diversos momentos. Era um dia de descanso que estavam a merecer! :)

Susana Bilber

Sem comentários: